- 15 minutos de leitura.
- Apresentação dos trabalhos sobre as cartas de
- Entrega dos trabalhos realizados na aula nº 4 e, para consolidação de conhecimentos, sistematização de alguns aspectos morfossintácticos ainda não dominados.
- Trabalho de pares: "Cartas do Perú dos Olivais"- (fornecidas aos alunos em texto policopiado).
- Visita ao C.R. da escola e recolha de informações para o trabalho a desenvolver durante as aulas da próxima semana - os media.
- Relatório: Andreia Gonçalves
- Apreciação: Joana Amorim
- Não esteve presente: Daniela Moço
2 comentários:
Olá stora!
Se achasse adequado, gostaria de deixar aqui o poema que li no início da última aula.
Como não consigo enviar um e-mail decidi deixar aqui num comentário.
Raquel
"Instrução Primária"
Não saibas:imagina...
Deixa falar o mestre, e devaneia...
Que o mar não cabe
Na poça que a inocência abre na areia.
Sonha!
Inventa um alfabeto
De ilusões...
Um a-bê-cê secreto
Que soletres à margem das lições...
Voa pela janela
De encontro a qualquer sol que te sorria!
Asas?Não são precisas:
Vais ao colo das brisas
Aias da fantasia...
Miguel Torga, Diário IX, Edição do Autor
Adequadíssimo, Raquel.
Nós - os 25 - agradecemos.
Em troca,com um beijinho:
Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma dêmos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos.Vamos.Somos.
Sebastião da Gama
Enviar um comentário